Declaração de Fé

Declaração de fé poderia chamar-se: em que cremos. É composta por afirmações fundamentais baseadas exclusivamente na bíblia e que pautam nossa fé, conduta e nossa esperança.  Dizemos assim que, a Bíblia é nossa única regra de fé e prática de vida.

BÍBLIA

Cremos na inspiração divina, na veracidade, integridade e inerrância da Bíblia, e na sua suprema autoridade, como palavra de Deus em matéria de fé e prática.

DEUS

Cremos na existência eterna, absoluta e soberana de um só e triuno Deus, o Pai, o Filho Jesus e o Espírito Santo; a quem toda criatura deve honra, louvor e obediência.

JESUS

Cremos na vinda de Deus em carne, na pessoa de Jesus Cristo, no seu nascimento virginal, na sua vida sem pecado, na sua morte em nosso lugar, na sua ressurreição corporal e na sua segunda vinda em glória para estabelecer seu reino.

ESPÍRITO SANTO

Cremos na obra plena de regeneração, santificação, doação de dons e poder espiritual, por parte do Espírito Santo, que habita no crente e que o capacita e o dirige na vida cristã.

HOMEM

Cremos que o homem criado à imagem de Deus, por livre arbítrio O desobedeceu, tornando-se por natureza pecador, destituído da glória de Deus, e condenado com justiça à morte física e eterna.

OBRA DE CRISTO

Cremos na suficiência da obra redentora de Jesus Cristo, quando no Calvário carregou sobre si todos os nossos pecados, e que na sua ressurreição venceu a morte, podendo assim, somente Ele nos atribuir justificação e vida eterna.

SALVAÇÃO

Cremos que a salvação eterna é atribuída ao homem, gratuitamente por parte de Deus, não mediante obras ou méritos, mas exclusivamente por arrependimento e pela fé e confissão de Jesus Cristo como único e suficiente Senhor e Salvador.

VIDA CRISTÃ

Cremos que todo aquele que é salvo por Jesus, tem por ele, acesso livre e permanente ao Trono da Graça de Deus, de onde recebe poder para viver uma vida abundante, santa, cheia do Espírito, e o suprimento em todas as suas necessidades.

IGREJA

Cremos que a Igreja é a unidade invisível que inclui todos os salvos por Jesus, e que ela deve, por meio de Igrejas locais, manifestar todo o poder, a vontade e o amor de Deus, revelado nos Evangelhos, proclamando-o a todos os homens em todas as nações.

CRISTÃO

Cremos que Deus tem planejado uma vida de testemunho útil e abençoada para cada um de seus filhos, que todos têm uma missão particular dentro de Sua Obra, e que em obediência e submissão a Ele, terão poder para derrotar Satanás, suas tentações e seus anjos, em nome e para a glória do Senhor Jesus.