family-walking-the-dog-at-sunset-on-the-beach-dave-bryson

PASTORAL MAIO/2019 | “Famílias atuais, Princípios eternos” | SAMUEL DAHT

Tradicionalmente no mês de maio investimos um tempo como igreja tratando do assunto Família. Embora o façamos todos os anos, sempre surgem novos temas que precisamos expor durante esses domingos.
Isso acontece, em grande parte, porque conforme os anos passam, a cultura ao nosso redor tem se modificado e novos conceitos surgem a cada dia, nos distanciando cada vez mais da maneira que os cristãos dos primeiros séculos viviam. Assim, fica a pergunta: como aplicamos o que a Bíblia fala nos nossos relacionamentos em família se nossa cultura é tão diferente da cultura bíblica? Realmente acredito que a resposta para tal questionamento é que precisamos aprender a enxergar os princípios eternos que Deus nos deixou em Sua Palavra, ou seja, elementos que não são vinculados a uma cultura em si, mas à todos os cristãos de todas as eras. Dessa forma, poderemos avançar, restaurando a perspectiva bíblica para nossas famílias atuais e para as que virão.
Assim, neste mês temos um tremendo desafio: sermos coerentes com o que a palavra de Deus nos ensina em relação à família. Minha oração é que, à medida que entremos em temas que atualmente tem se tornado tão polêmicos com relação à instituição familiar, possamos compreender o que a Palavra de Deus nos diz e seguí-la como o manual de nossas vidas.
Por fim, como Paulo expressa em Efésios 2.19, hoje temos a alegria de não vivermos mais como famílias separadas, buscando cada uma o seu entendimento, mas como família de Deus, adotados por Seu amor, na qual, juntos, podemos lidar com as mais diversas situações. Que nesse mês Deus abençoe a você e sua família através da Sua palavra.
Samuel Daht