horizon-silhouette-sky-sun-sunrise-sunset-645931-pxhere.com

Pastoral Abril/2019 | “Juntos na Páscoa” | Samuel Daht

Existem determinados momentos em nosso ano em que celebramos datas específicas. Comemoramos a data de início de namoro, formaturas, mudança de casa… tantas coisas, pois são situações que marcaram nossa vida e nos permitiram ser quem somos hoje.
Como igreja, nos alegramos em relembrar tais momentos com gratidão. Mais do que isso, percebemos que temos um papel fundamental em trazer à memória a história que Cristo escreveu e tem escrito em nossas vidas ao longo de todos esses anos, o que é, de fato, a nossa real esperança!
É especial recordarmos o dia em que entregamos nossa vida a Cristo, em que recebemos Seu perdão e encontramos a vida eterna, bem como lembrarmos do momento em que nós, como ovelhas desgarradas, pessoas distantes umas das outras, fomos salvas pelo Bom pastor quando Ele entregou Sua vida para nos resgatar, como vemos em Isaías 53.6 e nos unir como igreja que hoje somos.
É sobre isso que relembramos na Páscoa e que temos o privilégio de celebrar neste mês de abril. O sacrifício de Jesus, Sua morte que nos trouxe a vida e que nos uniu para que hoje, juntos, possamos louvar a Deus. Celebramos, assim, o perdão de nossos pecados cujo preço jamais conseguiríamos pagar por nós mesmos. Nos alegramos pelo livre acesso a Deus que Cristo nos permite novamente e por não precisarmos passar por essa caminhada cristã sozinhos, mas em família!
Que nessa Páscoa lembremos quem nos formou como igreja e quem de fato está nos dirigindo a cada dia, pra que juntos possamos glorificar a Deus através do que temos vivido na Conde.
No amor de Cristo,
Samuel Daht