pastoral mar 19

PASTORAL MARÇO/2019 | “JUNTOS PELA MESMA CAUSA” | EQUIPE MINISTERIAL

Qual a sua causa? Qual bandeira você levanta? Hoje em dia temos levantado tantos tipos de bandeiras: religião, política, educação, alimentação, sexualidade, só para citar algumas. Esses assuntos têm provocado tantas polêmicas que não são poucas as vezes em que amizades são estremecidas ou famílias ficam divididas, não pelo teor da “bandeira”, mas pela importância ou valor que a pessoa coloca nela.

Nossa igreja, em 2018, teve como lema “Juntos fazendo a diferença”. Esse foi o objetivo em todas as atividades que fizemos e aprendemos muito com isso. Voltamos nossos olhos também para fora da igreja, com diversas ações que visavam fazer a diferença tanto para as pessoas beneficiadas pelos trabalhos como para nós, os agentes da ação. Não foram atividades com o fim em si, mas para que o Jesus que nós seguimos fosse conhecido, como dizia nosso versículo base (João 17.21).

Entendemos que ainda temos muito a aprender sobre esse tema, mas também precisamos fortalecer nossos vínculos em torno da única causa que vale a pena lutar: Cristo! Chegamos com isso na nossa ênfase de 2019: “Juntos pela mesma causa”.

Enquanto oramos pela vinda de um pastor coordenador, seguimos servindo ao nosso Deus, usando os recursos que Ele nos deu, com o temor à sua Palavra, juntos como seu corpo aqui em Porto Alegre. Pois nele vivemos, nos movemos e existimos (At 17.28a).