Untitled-design-10

PASTORAL AGOSTO/2018 | “JUNTOS FAZENDO A DIFERENÇA” | ROGER ZILZ

Baseada em João 17.21, esta expressão tem sido repetida nas pregações, já que entendemos ser essa a principal mensagem do Senhor para Conde este ano. Essa expressão de unidade é recorrente na Bíblia e também aparece em Romanos 15 especialmente nos versos de 5 à 7, em que a versão NVT utiliza a palavra harmonia como sinônimo de mesmo sentimento.
Nosso Senhor reconhece que somos todos diferentes entre si. Quem tem filhos já percebeu a diferença entre eles. O mesmo pai, a mesma mãe, o mesmo tempero na comida, mas crescem florescendo suas diferenças, seus jeitões. Mesmo assim, são uma família, independente das diferenças nos gostos e jeitos.
Assim é na igreja de Cristo, uma harmonia das diferenças. Uma unidade entre pessoas por causa de Cristo. Mas a unidade não é um fim em si, existe um propósito na ideia de unidade. “Fazendo a diferença” expressa uma ação, e essa ação expressa à sociedade o amor que salva – para que o mundo creia (João 17.21).
Somos estimulados a viver em harmonia, tendo o mesmo sentimento para apontar às pessoas que nos cercam, que Jesus transformou nossas vidas. Como Paulo escreve aos Filipenses “Então completem minha alegria concordando sinceramente uns com os outros, amando-se mutuamente e trabalhando juntos com a mesma forma de pensar e um só propósito”. (2.2 NVT)